Nova Marca de Lojas Virtuais – PlataformaBlu

Recentemente decidi criar a nossa marca de Plataforma de E-commerce, a Plataforma Blu, a qual será responsável por assinar a produção de todas as nossas de lojas virtuais da Vale da Web. A criação de um nome de marca não é nada fácil, demorou mais saiu.

A produção de loja virtual já está na Vale da Web desde 2012, porém por longos seis anos sempre fizemos lojas virtuais e entregamos todo o código fonte para o cliente, porém, muitos clientes não conseguiam aceitar o fato de ter uma mensalidade para manter a parte estrutural (código fonte) da loja, mantendo assim ela sempre atualizada para evitar problemas de segurança e outros problemas relacionados a falta de atualização.

O número de lojas vendidas sempre foi baixo devido o valor da produção ser sempre alto, pois customizávamos muito para cada cliente e por esse motivo vendíamos poucas lojas por ano.

Em 2018 mudamos a forma de vender para conseguir aumentar rapidamente a carteira de clientes, foi aí que surgiu o que hoje é a Plataforma Blu. Iniciamos o projeto pensando em algo fácil de duplicação e algo fácil para dar manutenções importantes de código fonte para que todos os clientes sempre pudessem ter a última atualização de estrutura da plataforma.

Hoje além de conseguirmos entregar mais rápido a loja virtual, também conseguimos dar uma boa personalizada de layout para cada cliente.

Atualmente já estamos com mais de 100 lojas virtuais publicadas e devido a vários processos internos, vi ser hora de criar a marca separada para que pudesse crescer separadamente da Vale da Web.

Fazer essa divisão permite deixa a marca crescer separadamente, desde que os processos fora da plataforma também sejam separados, principalmente no que se refere a área de vendas e marketing.

Um dos primeiros passos para criar a nova marca, foi lançar um novo canal no Youtube e logo mais estaremos publicando o site oficial da venda da www.plataformaBlu.com.br.

Abaixo listo os primeiros 3 vídeos do canal:

Quanto custa montar uma loja virtual? Preços 2021

Porque sua Loja Virtual NÃO Vende? Conheça 16 motivos! #parte1​

Porque sua Loja Virtual NÃO Vende? Conheça 16 motivos! #parte2​

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Luciano Arthur

Luciano Arthur

Luciano iniciou sua carreira com desenvolvimento de sites aos 19 anos (2003) e atuou em mais de 1200 projetos de sites, Lojas Virtuais e SEO. Em meados de 2007 começou seus estudos em Marketing Digital com foco em posicionamento em Google e assim ajudou muitas empresas a ganharem milhares de acessos em seus sites. Atualmente é CEO da Agência de Marketing Digital Vale da Web de Blumenau SC.

Posts Recentes: