Por que comecei a compartilhar conteúdo diariamente nas minhas redes?

Livro Mostre o seu Trabalho

O compartilhamento de conteúdo nada mais é do que uma forma de você expor ao mundo sobre o que você faz e o quanto você faz bem, mediano ou não tão bem assim, tudo vai depender de quem vê o seu conteúdo e avalia o que você faz.

Antes de entender o motivo do porque decidi fazer isso, saiba que toda experiência vivida até hoje, posso dizer que 80% talvez, seja de aprendizagem através de leitura de livros e também de vídeos, cursos e palestras. Acredito que sou normal, porque todo mundo adquire esse conhecimento dessa forma, porém o fator mais importante é como cada indivíduo passa a entender e interpretar os conteúdos consumidos, e principalmente se vai partir para ação ou ficar estático!

Gosto dessa frase, ou melhor, deste pensamento de Bob Marley. Para ter uma ideia, esse texto é o fundo de tela do meu computador:

É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida.

Bob Marley.

Eu já fui em busca de dias melhores e no caminho conheci a dor das derrotas, e também já ressurgi dos escombros, e aqui estou neste momento, vivendo o meu melhor, fazendo uma jornada incrível e agradecendo dia após dia pela vida e pelas oportunidades da vida.

Voltando ao tema principal sobre o porque compartilho conteúdo diariamente, o grande motivador final foi um livro do autor Austin Kleon (Mostre seu trabalho! 10 maneiras de compartilhar sua criatividade e ser descoberto).

Sinceramente posso dizer que eu já estava começando a ver essa necessidade de mostrar mais ainda o meu trabalho, pois já era nítido que nos meus últimos 24 meses antes deste post, tive tanto contato com pessoas de outras cidades e até países, para fazer negócios ou para tirar dúvidas sobre temas que eu havia espalhado na internet, seja no canal do YouTube da Vale da Web, no meu podcast (marketing focado para sites e lojas virtuais) ou no Facebook e Instagram da Vale da Web, o fato é que eu comecei a ter contatos de pessoas que eu nunca imaginaria que um dia teria.

Um dos fatos que me levou a iniciar o compartilhamento de conteúdo no último mês de abril, foi principalmente o fato de eu ter me atentado ao crescimento exponencial que o meu curso de Google meu Negócio começou a ter, chegando a mais de 700 alunos e facilmente deve passar de 1.000 alunos até o final desse ano.

Esse fato de começar a ter tantos alunos, fez com que eu começasse a pensar como eu podia ir além do curso e uma das ideias que surgiu foi avançar com compartilhamentos diários nas minhas redes, justamente focando parte destes compartilhamentos em temas relacionados ao conteúdo do curso de Google meu Negócio e também do novo curso de YouTube para Negócios que lancei em abril (em breve vou escrever no blog sobre este curso).

Qual rede principal escolhida e, porquê?

Dentre as redes escolhidas, fiquei com todas 😆 (Instagram, Facebook e Linkedin) para ver qual vai funcionar mais, inclusive com postagens duplicadas às vezes no perfil da empresa e no meu pessoal. Uso o MLABS para ajudar.

Redes Sociais nunca foi o meu forte, é um aprendizado. Meu negócio de paixão na parte ferramental e técnica é o SEO, depois vem os vídeos, então acredito que eu vou conseguir fazer uma boa movimentação, tanto para ser encontrado como para fazer bons materiais. O primeiro passo é acreditar na experiência já vivida e o quanto já acertei em outras frentes 💪.

😎Aproveitando, me siga que tem muito conteúdo bom vindo aí:

Instagram Luciano Arthur
Facebook Luciano Arthur

E sobre o livro de Austin Kleon

Li somente até a metade no momento que aqui escrevo, porém, é um livro que você tem vontade de ler do início ao fim sem parar, ou, tem vontade de parar no meio e bolar estratégias de como vai executar todas as dicas passadas.

Eu já havia lido o outro livro de Austin, denominado Roube Como Um Artista – 10 Dicas Sobre Criatividade o qual também é um livro excelente, portanto se posso indicar, compre os dois, de alguma forma você vai evoluir.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Luciano Arthur

Luciano Arthur

Luciano iniciou sua carreira com desenvolvimento de sites aos 19 anos (2003) e atuou em mais de 1200 projetos de sites, Lojas Virtuais e SEO. Em meados de 2007 começou seus estudos em Marketing Digital com foco em posicionamento em Google e assim ajudou muitas empresas a ganharem milhares de acessos em seus sites. Atualmente é CEO da Agência de Marketing Digital Vale da Web de Blumenau SC.

Posts Recentes: